sábado, 6 de junho de 2009

Que idéia é essa de Farofa?


Cordial Saudação!

Retornar é sempre uma decisão difícil. Exige análise de uma série de fatores, situações, probabilidades...
Assim como o novo começo é sempre promissor, cheio de energia e vigor. É a velha história do copo pela metade. Ou ele está meio vazio ou está meio cheio, depende do ponto de vista.
Eu decidi voltar para a atividade blogueira e não vou emitir algum juízo de valor sobre isso. Apenas escreverei e pronto.
E para voltar, assumi a identidade "farofeira". A escolha tem uma razão: foi a forma mais análoga que encontrei para definir esse negócio de blog.
É bom, barato e todo mundo sabe fazer. Coloca-se de tudo, cada um tem uma receita diferente, coloca o tempero que quiser e no final tudo é a mesma coisa. Ou é farofa ou é blog.
Depois de pronto é só meter a colher.
Além do mais tem o caráter social. Quem já não se viu diante de um pratão de farofa dividido com várias pessoas, solidariamente?
Esse negócio de blog é a mesma coisa.
A hora da farofa é sempre um momento de parada. Pausa no trabalho, no estudo e na diversão para fazer uma boquinha. É nessa hora que saem as melhores histórias. Como nos blogs.
Farofa é um prato de acompanhamento. Então, sugiro a vocês que acompanhem essa aqui também.
Tragam suas receitas e sempre que acharam que tá faltando um pouquinho de sal é só comentar. Afinal, isso aqui não é briga de marido e mulher. Nessa bacia, todo mundo pode meter a colher.
Os que desejarem podem me seguir na lista de farofeiras aí ao lado.
Todas as postagens ficaram devidamente guardadas na sessão "Lata de Neston", pois não tem lugar mais apropriado para guardar uma boa farofa.
Compartilhem dessa mistura.

Boa refeição!

3 comentários:

  1. Olá :) Estou passando para visitar a casa e acolhê-lo de volta.rs..na blogosfera.Fico feliz em poder compartilhar esse espaço com pessoas tão singulares :) Deus te abençoe, Vi.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a comparação. E se quiser receitas, tenho uma de torta de maçã q é uma delicia! :p
    Bem-vindo de novo de volta novamente mais uma vez à vida blogueira (o/
    Que Deus te dê animo, assunto e tempo pra escrever sempre!
    =*
    Tari

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos!
    Legal o blog. Concordo com Tariana!
    Bom retorno!
    Bjs

    ResponderExcluir